sexta-feira, novembro 09, 2007
Imagem: "Capri" - Oil Painted Resin - size 20" x 25" x 19" – Realistic, 2005, da escultora realista Americana Carole A. Feuerman.
ELIXIR
Luiz Alberto Machado
Ela nua é linda na beira da fonte e me faz neófito na senda dos seus encantos de mil maravilhas, onde se esconde o elixir além da vida que me faz adulto e acalma meus desatinos de elo perdido na ebulição dos sonhos.
E tal Poimandres nua e linda na beira da fonte, ela me inicia com sua voz de fogo pelos mistérios que mantêm ocultos e se revelam ajoelhando-me rente ao seu sexo de talhe além da medida do prazer para que tudo seja perseguido até se mostrar inteiro e visível no cósmico gozo de nossa entrega queimando de amor.
E tal exaltada natureza de beleza insuperável com sua nudez demiúrgica de fonte total reunindo todas as obras de arte em si, a dar-me o sopro do verbo encarnado e me leva ao umbral além dos tempos e pelo sublime ar ígneo de sua carne em chamas além dos espaços e comigo em todo lugar refletida na água da paixão a superar do universo e tudo de mim.
Ah, prodígio surpreendente na sua voz doce que me guia dignada para ascender cósmicas lonjuras além dos sentidos, a governar meu destino no gozo de plenos poderes, a confundir de mim o princípio anterior ao começo e sem fim de nada que sou relegado ao seu domínio.
Panacéia alquímica que me cativa em suas espirais tortuosas de labirinto místico e me eleva divino pela força poderosa de reunir nosso legado amoroso a partilhar do prêmio - e o troféu reparte o que de mim não é mais meu na sua posse integral.
Arquetípica nua fonte vital linda que consagro e rendo graças e me rejubilo acima de todos os louvores, com toda devoção, todo esplendor, toda euforia a me esbaldar nos cursos fluentes dos seus rios até a revelação completa das coisas na iniciação: a minha âncora errante encontrando a paz e a vida no seu porto seguro.
© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.
Veja mais Crônica de amor por ela.